Um notável jogo de desafio estratégico, que combina conceitos de jogos de tabuleiro com avançada tecnologia eletrônica. Você se transporta para a tela no papel de um mágico, guerreiro, mutante ou fantasma completamente equipados com espadas encantadas e palavras mágicas.
Os jogadores atuam como um time para reaver os Dez Precioso Anéis de Força. E enfrentam arrogantes Dragões de fogo, impiedosos Vampiros alados, Orcas traiçoeiras, rastejantes almas penadas e a malévola Tarântula Spydroth. Suspense, ação, encantamento e contínuos desafios às poderosas forças do Senhor dos Anéis, nesse jogo repleto de sombrias Masmorras, Cavernas de Cristal, Infernos e Paredes moventes. Utilização total do teclado alfanumérico e do tabuleiro, com som e ação perfeitamente sincronizados. Escore digital. Dois a cinco jogadores.
Em Busca dos Anéis Perdidos é totalmente diferente de qualquer jogo que você já tenha participado, por ser uma notável evolução na concepção de videogames.
Som:
Gráficos:
Jogabilidade:
Raridade no Brasil:
Você está prestes a se tornar uma legenda viva e entrar num mundo paralelo onde os sonhos (e pesadelos) acontecem com arrepiante realismo.
Circuitos microprocessadores especiais gerarão as freqüências alternativas de tempo e dimensão, necessárias ao controle da sua presença, via televisão, neste mundo fantástico — enquanto você permanece fisicamente na relativa segurança do seu mundo doméstico.
O CADINHO. O Anel cadente é atirado às profundezas da boca escancarada do vulcão. É fustigado por furiosas lambadas de fogo vindas de correntes subterrâneas, milhas e milhas abaixo. Bem acima, o ribombar de tambores trovejantes - DOOM! DOOM! DOOM! A montanha estremece e torres negras desintegram-se na lava incadescente. Incessantes raios de luz flamejam na boca do vulcão tal qual lanças de deuses vingativos. O Anel rodopia até cair em repouso numa quente vegetação nas profundezas da montanha. Sua cor se altera — de dourado para vermelho — de azul para o branco — para uma outra coloração jamais vista antes na face da terra. É a têmpera final, de uma intensidade não igualada mesmo pela forja dos ferreiros ou pelas fornalhas dos pigmeus. A Quintessência do Anel é libertada do seu casulo de misterioso metal. A terra se move. A montanha geme. A sua garganta infernal vomita aos céus. A furiosa erupção liberada transporta a Quintessência do Anel para longe da montanha despedaçada. E a cobre com um manto de lava protetora.
A CRIAÇÃO. Existem bem poucos lugares na terra que tenha sido evitados por qualquer ser vivente. Mas, às vezes, mesmo um líquen sabe quando algo indescritível repousa sob ele. Impertubável, o Anel-embrião dorme e sonha sob sua camada de lava protetora. Ele sonha com os Senhores do Vento e seus furacões de areia cristalina e escuridão. Os Senhores do Vento usam elementos cortantes como ferramentas para escavar e mudar o manto de lava em miríades de brilhantes cavernas de crista e incômodos labirintos negros. No seu sono infantil, o Anel-embrião sonha com os Anéis inferiores, agora despersos e com seu poder decadente. Os sonhos transformam-se em pesadelos. Hordas macabras deixam trilhas de sangue enquanto arrastam os Anéis inferiores para lugares fortificados de aprisionamento. Esperando pelo despertar do Anel-embrião. Os tempos passam. O dia chega. O Senhor-dos- Anéis se levanta. A terra escurece.
Você é um membro de uma pequena companhia de heróis legendários que partem na busca extremamente perigosa dos anéis. Você escolhe o seu próprio papel na Busca. Qualquer que seja a identidade escolhida, ela irá dotá-lo de poderoso armamento.
Como Warrior, você portará uma espada encantada. Como Wizard, você lança formidáveis feitiços. Como o misterioso Phantom, você pode atravessar paredes. Como o fugidio Changeling você pode cobrir-se com o manto da invisibilidade.
O WARRIOR (Guerreiro) é um herói legendário das Guerras Teutas que carrega a espada divina — uma Lâmina encantada de grande poder contra homens e demônios. Ele é o herdeiro do Reino das Sete Nações e descendente direto de Flaxell e Willowan I (12º Capitão dos Cavaleiros Arnelm).
As armas do WIZARD (Mágico) são os antigos feitiços que ele lança sobre o inimigo. Se um inimigo cai sob um feitiço do Wizard, ficará neutralizado por um breve periodo de tempo.
O PHANTOM (Fantasma) é o espectro de um fidalgo cavaleiro que não encontrará paz até que todos os Anéis sejam recuperados. O Phantom tem o poder sobrenatural de atravessar sólidas parededs de rocha e cristal.
O CHANGELING é o portador do Manto Mágico da invisibilidade. Quando o Mutante veste o manto, ele torna-se invisível e pode mover-se sem ser notado pelos inimigos.
O Senhor-dos-Anéis envia suas legiões de monstros para guardar os anéis — traiçoeiras Almas Penadas e Orcas — a indizível Tarântula Spydroth — melévolos Vampiros Alados — e os hediondos dragões de fogo Scortha, Goldfang e Mythrog.
OS DRAGÕES — Scortha, Goldfang e Mythrog — são os maiores e mais hediondos dragões existentes, cuja origem, diz a lenda, são as estrelas.
A TARÂNTULA SPYDROTH é a encarnação do horror e da morte. Ela se delicia em devorar carne viva, que acredita, aumenta sua vida.
VAMPIROS ALADOS, que se espalham o terror pelos ares, acreditanda-se que deram origem à famigerada lenda dos vampiros. Eles impalam sua vítimas com suas garras.
OS ORCAS são pequenos demônios, inimigos naturais de tudo que vive sobre a terra. Eles são horríveis, beligerantes e maliciosos.
AS ALMAS PENADAS são almas escravizadas de antigas vítimas dos dragões. Seu toque é morte certa.
A Busca começa com o Senhor-dos- Anéis escondendo os dez Anéis-de- Força em sombrias masmorras, cavernas de cristal, misteriosas paredes moventes, e infernos de lava incandescente. Para ser bem sucedido em sua Busca, você terá que superar forças do mal tão aterradoras que a sua valentia física deve ser acompanhada por uma coragem interior e suprema galanteria.
Diferentemente de outros jogos, os jogadores têm que trabalhar como um time para superar e derrotar as legiões de horror do Senhor-dos-Anéis. Os monstruosos Pesadelos do Senhor-dos- Anéis são tão poderosos que requerem uma íntima coordenação e cooperação — e até mesmo sacrifício pessoal para capturar um Anel de Força. Os Heróis vencem se eles recuperarem os dez anéis antes que termine o seu número de rodadas. O Senhor-dos-Anéis vence se eles não conseguirem.
Estas masmorras estão situadas em castelos construídos por homens e posteriormente capturados pelos horrendos exércitos do Senhor-dos-Anéis.
Estas torres de lava são mantidas incandescentes pelo poder do Senhor-dos-Aneis.
A Terra vibra sob o encantamento do Senhor- dos-Anéis. As próprias paredes do castelo movem- se e conspiram para bloquear os Heróis.
Os Senhores do Vento constroem estes labirintos de paredes invisíveis sob o comando do Senhor-dos- Anéis.
“Caminhe cuidadosamente em território desconhecido.” Willowan IEsta seção é uma introdução às diferentes características de cada um dos Heróis e uma primeira olhada nos terríveis horrores à espreita nas Terras Negras. Quanto mais tempo você tomar para se familiarizar cmo os elementos do jogo, maiores chances você terá de sobreviver aos perigos inenarráveis e empreender uma bem sucedida Busca dos Anéis Perdidos! Este é o primeiro jogo do seu tipo, e portanto, esteja preparado para algumas características incomuns.
Veja as regras, uma por vez, e você irá ver que Em Busca dos Anéis Perdidos é um fascinante jogo de interminável desafio — que, uma vez aprendido, não é dificil de explicar a outros.
Siga as instruções para a versão de 3 jogadores. Um jogador atua sempre como o Senhor-dos-Anéis. Os outros jogadores alternam os controles manuais após cada combate.
Leia as instruções para a versão de 3 jogadores, antes de jogar esta versão.