FLIPERAMA!
(1 ou mais jogadores)
Um jogo de ação explosiva, completo com "Bumpers", placar eletrônico e uma grande novidade: os flipers se deslocam permitindo uma melhor e mais ampla cobertura da área de jogo. Este fliperama movimenta-se com diversos graus de dificuldades e pode ser jogado por até quatro jogadores. O seu placar é indicado no canto inferior esquerdo da tela, enquanto os bônus conseguidos durante a jogada que está em curso são indicados no canto inferior direito.
O valor da caixa de bônus varia aleatoriamente. E, cada vez que o bônus é atingido, o valor correspondente é imediatamente computado na tela. Os bônus serão automaticamente somados ao placar de cada jogador ao fim de cada jogada.
FLIPERAMA!
Som:
Gráficos:
Jogabilidade:
Raridade no Brasil:
FLIPERAMA!
(1, 2, 3 ou 4 jogadores)
1 Para um jogo velocidade normal da bola, pressione 1,2,3 ou 4 na tecla alfanumérico respectivamente para 1,2,3 ou 4 jogadores. Para um jogo com velocidade mais lenta, pressione 5 para um jogador, 6 para 2 jogadores, 7 para 3 jogadores e 8 para 4 jogadores. (a tecla 0 (zero) também corresponde a 4 jogadores, bola lenta).
2 Os jogadores 1 e 3 revezam-se usando o controle manual direito. Os Jogadores 2 e 4, no uso do controle manual esquerdo. No lado esquerdo da tela aparece a indicação de qual jogador é a vez.
3 Para lançar a bola, puxe a alavanca no controle manual para trás e a seguir solte-a. Quanto maior o tempo que você mantiver a alavanca para trás, maior será a velocidade da bola. Os sinais sonoros (Bips) indicam o tempo que a alavanca está para trás. Ao 5o. Bip a bola será lançada automaticamente.
4 Pressione a tecla “ACTION” para movimentar os “FLIPERS”. Mova a alavanca do controle manual para a esquerda para deslocar os “FLIPERS” para a esquerda; e mova a alavanca para a direita para deslocá-los para a direita.
5 O seu placar é indicado no canto inferior esquerdo da tela. Os conseguidos durante a bola em jogo são indicados no canto inferior direito da tela. Os bônus serão automaticamente somados ao seu placar ao fim de cada bola. O placar mostra automaticamente os pontos de cada jogador durante a vez do respectivo jogador.
Valor dos elementos do jogo:
8,9 - Barreiras Móveis
Sem efeitos na contagem dos pontos.
1,2,3,4 - “Bumpers” de Fundo
4000 pontos cada; desaparecem quando atingidos.
6,7,10,11,12,13 - “Bumpers” de pancada
100 pontos se não estiverem vermelhos; 500 pontos se estiverem vermelhos.
5 - Caixa de Bônus
O valor da caixa de bônus varia aleatoriamente entre 720 e 1350. Cada vez que é atingida serão contados os bônus equivalentes ao valor instantâneo.
Bônus relativos à bola em jogo
O placar dos bônus é somado ao placar principal ao fim de cada bola. Quando a quantidade de bônus exceder 5000 pontos, os bônus serão imediatamente somados ao placar principal; o indicador de bônus é zerado e os “Bumpers” de Fundo 1,2,3 e 4 reaparecem, continuando o jogo.
6 O ganhador é o jogador que conseguir o maior placar ao fim de 5 bolas. O placar irá automaticamente reapresentar os pontos de cada jogador ao fim do jogo.
7 Para jogar novamente, pressione “RESET” no teclado alfanumérico e pressione o número correspondente à velocidade e número de jogadores.