CONFLITO CÓSMICO!
(1 jogador)
Mais um emocionante jogo de guerra intergalática, com muita ação e incríveis efeitos especiais. Exigência básica: sangue-frio e muita habilidade! Ao pressionar o teclado alfanumérico, o jogador assume o comando de um caça estelar Centurion e se transforma em um lendário herói da Federação Terra, com a difícil missão de destruir as naves inimigas.
Para isso dispõe de um poderoso canhão laser que protege nossa galáxia contra os malfeitores do espaço. O instrumental de busca e pontaria do canhão laser fica no centro da tela, pronto para disparar a qualquer instante. Quando um caça imperial inimigo surgir no hiperespaço, um dispositivo de alarme será disparado para alertar do perigo. Cuidado: ele pode destruir a nave e conquistar nossa galáxia!
CONFLITO CÓSMICO!
Som:
Gráficos:
Jogabilidade:
Raridade no Brasil:
CONFLITO CÓSMICO!
(1 jogador)
- Pressione a tecla 1 no teclado alfanumérico. Você está agora no comando do caça estelar CENTURION e é um lendário herói da Federação Terra!
- O instrumental de busca e pontaria do seu laser destruidor está no centro da tela. O número 15 que aparece no canto inferior esquerdo da tela representa o número de naves invasoras de transporte, fragatas de batalha e caças estelares a serem destruídas na sua missão. O número irá decrescendo um a um, cada vez que uma nave inimiga é atingida.
- O número que aparece no canto inferior direito da tela representa a quantidade de energia nas suas unidades acumuladoras de energia. Essas unidades de energia são expressas em megajoules.
- Você iniciará sua missão com 1000 megajoules. Um megajoule por segundo será consumido para voar. Cada tiro com o laser utiliza 10 megajoules. Se um caça estelar inimigo surge com fogo cerrado, 50 megajoules de energia são necessários para ativar seus escudos deflectores.
- O objetivo de sua missão é destruir todas as 15 unidades da frota inimiga usando o mínimo possível de megajoules.
- Manobre o seu caça estelar com a alavanca do controle manual direito. Puxe a alavanca em sua direção para subir. Empurre-a para longe de você para descer. Empurre-a para a direita para ir para a direita e para a esquerda para ir para a esquerda. Quando você tiver uma nave inimiga na sua mira, dispare seu laser pressionando o botão ACTION. Somente uma nave inimiga aparecerá na tela de cada vez.
- Quando um caça imperial inimigo surge repentinamente no hyperespaço, um ALERTA geral irá soar e piscar na tela. É muito importante localizar e fixar na mira o inimigo e disparar o seu laser antes que ele venha com sua rajada de fogo, o que lhe custará a enérgia necessária para ativar seus escudos deflectores. Estes caças estelares virão em sua direção de uma variedade de ângulos. É uma estrategia segura evitar aqueles que vêm em vôo diagonal. Estes requerem uma perseguição muito precisa e sofisticada. Você poupará energia atirando naqueles que vêem direto em sua direção num curso vertical ou horizontal mais fácil de seguir. Você somente pode evadir-se de um caça estelar se subir ou mergulhar a ponto de tirar o caça completamente da tela. Se você for para a esquerda ou direita, o caça continuará no seu encalço.
- Há cinco caças inimigos para proteger as dez naves de transporte invasoras e fragatas de combate. O combate terminará quando todas as naves da frota inimiga tiverem sido destruídas - ou quando seus acumuladores de energia estiverem totalmente consumidos. O Comando Estelar irá entrar em contato com você para novas ordens, após cada ação.
- Para jogar novamente, pressione a tecla RESET no teclado e depois a tecla 1.
- Boa caçada.
MESSAGE FROM STAR COMMAND
(MENSAGENS DO COMANDO ESTELAR)
GOOD WORK. GALAXY SAVED AGAIN: Bom trabalho. A Galáxia foi novamente salva.
CONGRATULATIONS. YOU ARE PROMOTED TO COMMODORE: Congratulações. Você foi promovido a Comodoro.
CEASE FIRE. ENEMY DESTROYED: Cessar fogo. O inimigo já foi destruído.
ENEMY RETREATING. GOOD SHOOTING: Inimigo batendo em retirada. Boa Pontaria
PLEASE REPORT TO COURT MARTIAL: Por favor, apresente-se à Corte Marcial.
YOU ARE RETIRED IN DISGRACE: Você foi passado para a reserva por incompetência.